segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Aos velhos tempos....

É, meus amigos. Aqueles 3 anos no Aprígio pareciam tão longos, tão intermináveis. Mas agora parecem tão distantes!
E eu estou fazendo agora o que eu jamais imaginei que faria um dia. Um post sobre a minha saudade daquela época.
Sim, saudade. Porque lá eu podia sentar no chão, comer fofura, fazer guerra de farelo, agir como idiota e não tinha muitas responsabilidades. Podia resolver "hoje não quero ir pra escola" e ficar a toa por aí.
Um dia desses, passando casualmente no metrô, calhou de ser o horário de saída da escola. Vi os alunos uniformizados correndo pra alcançar o ônibus e rindo muito. Senti um acesso de melancolia: "era pra eu estar saindo da escola agora. era pra eu estar falando sobre qualquer coisa estúpida e preocupada com a prova do livro da semana que vem. mas eu estou aqui voltando de uma agência de emprego.... sem um emprego!"
Essa história de crescer é uma grande injustiça. Te dá o melhor da vida logo de saída e depois faz você passar o resto dela relembrando de como era bom. Não poderia ser ao contrário?


Gabri

2 comentários:

Carol disse...

Bom, antes da adolescência foi bom, pq quando esta começou...

bem, eu prefiro a vida de hoje em dia! xD

Aninha disse...

êeeee nostalgia! quanto tempo que eu não vejo o nosso blogue!